Você sabe o que é desospitalização?

A desospitalização surgiu como um movimento em amplo crescimento nos países mais desenvolvidos e já iniciado no Brasil, com modelo de cuidado focado no paciente para que seu retorno à residência seja realizado com qualidade de vida, conforto e segurança fora de um hospital geral. Instituições foram criadas para fazer uma transição, preparando para que este paciente passe por um degrau anterior, para depois ir para casa. Este novo player no processo, otimiza a liberação de mais leitos nos hospitais gerais e, para o paciente, reduz o perigo das infecções hospitalares durante a sua reabilitação, fazendo com que sua condição não piore.

A única diferença é o tipo de paciente. Se ele tiver uma incapacidade temporária, passa por uma reabilitação e volta para a sua residência sem nenhuma sequela. Mas quando a incapacidade é definitiva, ele precisará se submeter a uma reabilitação que o deixe na melhor forma possível e com entendimento de como viver nesta nova condição com sequelas permanentes. Ou seja, há também um trabalho de readaptação do indivíduo em seu cotidiano.

A Humana Magna nasceu com o propósito de atender pacientes que precisam de reabilitação temporária ou definitiva em uma estrutura menos complexa do que o hospital geral, mas mais complexa do que uma residência, ou seja, o degrau necessário para que o paciente tenha um cuidado e uma preparação para ir à casa com segurança, evitando sua reinternação. Parte do plano de alta da Humana, inclui também a adaptação do espaço de moradia, objetivando as novas necessidades do paciente, focando na sua tão importante qualidade de vida.

Esta adaptação à nova condição metabólica, psicológica, social, cultural e familiar é muito importante para ele compreenda que há sim como viver com saúde, mesmo com a sequela, e prosseguir a sua vida como desejado.

Para saber mais e conhecer nossos serviços acesse o site www.humanamagna.com.br.

Ainda não há comentários para esta matéria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *