Ambientes bem planejados influenciam no envelhecimento saudável

Nossa diretora assistencial, Miriam Ikeda, ministrou uma palestra no final de novembro em São Paulo com o tema “O papel do ambiente no envelhecimento saudável”.

No encontro, coordenado pela Associação Brasileira para o Desenvolvimento do Edifício Hospitalar, ela reforçou a importância de proporcionarmos ambientes seguros, acolhedores e não discriminatórios que possam receber pessoas que tiveram desgastes físicos da idade e hoje utilizam bengalas, cadeiras de rodas e caminham com algum tipo de dificuldade.

Rampas, elevadores, sanitários acessíveis, semáforos adaptados e outras ações podem confortar um pouco mais a vida de pessoas que estão chegando à terceira idade.

Dados – No Brasil, dados do IBGE apontaram o envelhecimento cada vez maior da população brasileira (em 2060 será composta por 25,5% de pessoas com mais de 65 anos). Somente em 2050, um em cada três brasileiros será idoso. O Brasil, que já foi conhecido como um país jovem, vê agora sua população envelhecer rapidamente  com novos desafios impostos a governos, empresas e sociedade em geral.

Ainda não há comentários para esta matéria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *