Você sabe o que é desospitalização?

Saiba mais sobre este processo que envolve equipes médicas e familiares com único foco: a melhoria contínua do paciente.
Desospitalização: saiba mais sobre este processo

A Humana Magna quer ser referência em desospitalização. E por isso trabalha com modelo de atenção transdisciplinar, utilizado para assegurar aos pacientes o resgate de uma condição ideal de convívio social, cultural e familiar, além da busca contínua por sua reabilitação e melhoria.

Iniciamos em agosto o projeto Humana Cuida. Nosso objetivo é promover dinâmicas interativas criadas para cuidadores e acompanhantes poderem equilibrar o foco na atenção ao cuidado de seu ente querido nesta nova fase da vida e também a cuidar de si mesmo.

Desospitalizar significa transferir de um hospital geral o paciente com alguma demanda de cuidado para instituições em que se continue a atenção objetivando a sua melhoria, dentro da sua nova condição.

Um paciente com AVC na fase aguda, por exemplo, fica aproximadamente cinco dias no CTI (ou UTI) e depois pode ser transferido para uma unidade com menor complexidade tecnológica e maior manipulação terapêutica. A Humana Magna oferece suporte médico, de enfermagem e corpo multidisciplinar composto por fisioterapia motora, respiratória, neurológica, fonoaudiologia, terapia ocupacional, psicologia, nutricionista, farmacêutica e estomoterapia.

Depois de um tempo pré-determinado, este paciente termina o tratamento de recuperação e recebe alta para casa, em que a Humana Magna coordenará e auxiliará o paciente neste processo de transferência.

O objetivo é dar a atenção necessária ao paciente para que ele se adapte rapidamente a sua realidade dentro de sua nova condição.

Tem dúvidas ou precisa de mais informações? Mande um e-mail para humana@humanamagna.com.br.

Ainda não há comentários para esta matéria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *